Os jovens brasileiros estão a cada dia piores quanto o assunto é escrever, será que a culpa é só da Internet?

Como professor que sou deveria escrever textos com uma qualidade no mínimo razoável certo? Hoje percebo que deveria ter me dedicado mais as aulas de português na minha clássica escola pública, que mesmo com uma qualidade de ensino horrorosa talvez pudesse me proporcionar mais possibilidades.



Tempos depois, ainda cometo certos erros que não mais deveria, se possível medir a qualidade técnica de meus textos eu classificaria como 6,5 em uma escala de 0 a 10, nota azul porém baixa e com certeza não é a ideal.


Ao contrário de mim os jovens de hoje não se preocupam mais com o que, e com como escrevem, percebo nos e-mails, avaliações e trabalhos, que a nossa língua está sendo violentamente agredida. Culpam a internet e seus milhares de bate-papos, mas precisamos olhar também para outros problemas, a educação no Brasil está absolutamente perdida, nossos líderes procuram meios para melhorar as taxas de aprovação sem se preocuparem com o aprendizado, é mais fácil um aluno de escola pública ser aprovado em Havard do que ser reprovado em sua escola, essas facilidades fazem com que o Brasil cresça nas estatísticas e não avance em nada na qualidade.




Esta postagem foi inspirada em uma resposta que recebi de uma aluna de 18 anos que escreveu quliquar em vez de "clicar" em uma atividade, neste momento refleti sobre o assunto e percebi que ela foi apenas um destaque em meio ao mar de erros que encontramos em uma sala de aula, estamos formando semianalfabetos, que não sabem história, geografia, física e principalmente  não sabem ler e escrever e a desculpa é: "Eles perdem muito tempo na internet!", será mesmo?

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Realmente muito complicado, mas isso é apenas uma de todas as pérolas que encontro todos os dias nos e-mails que recebo, vou fazer uma lista depois e postar pra todo mundo ver hehe...

      Excluir

Tecnologia do Blogger.